Home EntretenimentoNotícias SME celebra Dia Mundial da Água com estudantes no Parque Lago das Rosas

SME celebra Dia Mundial da Água com estudantes no Parque Lago das Rosas

por Redação

Cerca de 150 estudantes da rede municipal de Educação participam, nesta sexta-feira (21/3), às 8h, de programação especial no Parque Lago das Rosas em celebração do Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março. Será o encerramento do Projeto “Água, um Direito!”.

Na programação, os estudantes farão o abraço simbólico da nascente do Córrego Capim Puba e o plantio de mudas de buriti. As crianças também participam da identificação da fauna e flora do Parque, interagem com brinquedos cantados e atividades lúdicas, além de assistirem a apresentação do Coral Vozes em Canto e trocarem óleo de cozinha usado por mudas de árvores.

O Projeto “Água, um Direito!” busca conscientizar estudantes, comunidade e autoridades sobre o consumo responsável da água e a preservação de nascentes e mananciais. É organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (SEGEN) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA)

Ao longo dos meses de fevereiro e março, as unidades educacionais visitaram os parques municipais e participaram de atividades de sensibilização sobre o tema da água. O projeto teve como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das nascentes, alertar para os desafios da escassez hídrica no Brasil e estimular hábitos sustentáveis no cotidiano para evitar o desperdício da água.

Crianças vão fazer abraço simbólico da nascente do Córrego Capim Puba

Fotos: Laís Borges

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Compartilhe
0 Comerntário

Artigos Relacionados