Home PostsCidade 29 mulheres recebem certificados de cursos profissionalizantes em alongamento de unhas, oferecidos durante Mutirão de Goiânia na Região Norte

29 mulheres recebem certificados de cursos profissionalizantes em alongamento de unhas, oferecidos durante Mutirão de Goiânia na Região Norte

por Redação

O prefeito Rogério entregou, neste domingo (25/2), certificados de qualificação profissional para 29 mulheres que realizaram o curso de alongamento de unhas. As aulas foram realizadas durante a última semana, como parte das ações do Mutirão de Goiânia na Região Norte, e oferecidas pelo Sine Goiânia, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa.

“Por meio de iniciativas como essas, temos a oportunidade de mudar a vida de muitas pessoas. É gratificante saber que estamos promovendo mais acesso a oportunidades de qualificação. A partir disso, contribuímos também com o desenvolvimento econômico da nossa Capital”, disse o prefeito Rogério.

“Hoje promovemos a capacitação profissional de mulheres da Região Norte, e assim faremos em todas as regiões da Capital, beneficiando todas as pessoas, a partir da determinação e sensibilidade do prefeito Rogério”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel.

Além do curso, com total de 40 horas, as alunas receberam lanches durante as aulas e kit com material completo para realização de seus trabalhos após o curso, contendo lixadeira, cabine para unhas, géis de preparação, fibra, e presilhas para curvatura. “São kits com materiais de investimento alto, e muitas mulheres querem mas não tem condições de comprar para montar seu próprio negócio. Essa oportunidade é muito importante porque as meninas já saem profissionalizadas após a conclusão do curso, já podendo trabalhar em casa mesmo”, afirma a professora do curso, Paula Hillaury Barbosa.

Emoção
Uma das alunas do curso, Antonia Everalda Moreira se emocionou ao receber o certificado das mãos do prefeito, no palco do Mutirão. “Estou chorando de felicidade, porque esperei por isso durante muito tempo. Não fiz antes pois nunca tive condições, é muito caro um curso como esse e agora pude fazer pela Prefeitura”, disse.

Compartilhe
0 Comerntário

Artigos Relacionados