Na última quarta-feira, 30, os vereadores Leandro Sena (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante) honraram os profissionais cirurgiões-dentistas, em sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia, pelo compromisso, responsabilidade e ética nos serviços prestados para a saúde bucal e para a qualidade de vida da população goianiense.
“Não há dúvidas de que os Cirurgiões-dentistas não tratam apenas de dentes ou da boca, mas sim, do paciente em sua integralidade. E ter a consciência e a percepção diária de que sua missão é capaz de salvar vidas é o que faz do profissional um protagonista nos cuidados com a vida do ser humano e a saúde da população.” afirmou Sena.
Em seu discurso, o vereador Thialu Guiotti afirmou que os profissionais “devolvem o direito de sorrir e a vontade de viver”, fazendo referência às pessoas que sentem profundo constrangimento por conviver com graves problemas na saúde bucal.
Neste último ano, em específico, a Odontologia conquistou reconhecimento mundial no enfrentamento pandêmico, devido ao trabalho desenvolvido pelo Cirurgião-Dentista como profissional de saúde integral, considerando a formação ampla, o conhecimento técnico especializado e o relacionamento direto com o paciente.
Na sessão especial, mais de 200 representantes da área estiveram presentes, tanto da área de pesquisa e ciência, quanto do atendimento técnico.
Editorial do Gabinete do Vereador Leandro Sena e Gabinete do Vereador Thialu Guiotti
