Home EntretenimentoNotícias Prefeitura de Goiânia inicia nova entrega de kits de alimentação para 108 mil alunos

Prefeitura de Goiânia inicia nova entrega de kits de alimentação para 108 mil alunos

por Redação

Mesmo após a retomada das atividades nas unidades de ensino em agosto deste ano, a Prefeitura de Goiânia segue cuidando da comunidade escolar com a distribuição de kits de alimentação. Nesta terça-feira (26/10), a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a entrega, de forma escalonada, dos novos itens alimentícios para todos os 108 mil alunos da rede.

As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 05 de novembro. A orientação é de que os alunos e seus responsáveis aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, montar e distribuir os kits padronizados pelos nutricionistas da pasta.

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados têm a missão de garantir a segurança alimentar das crianças neste momento de grandes desafios para as famílias da capital. “Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada com cardápios pensados por especialistas”, explica.

Na lista de itens que serão entregues às famílias estão alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas seguirão todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e serão acompanhadas pela Superintendência de Gestão da Rede e Inovação Educacional da SME.

Preocupação permanente

Desde o início do ano, a gestão municipal já investiu mais de R$ 17 milhões no programa e disponibilizou 648 mil kits de alimentação escolar. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto é fundamental para garantir que as famílias vivam com mais dignidade. “Por isso, a continuidade desse programa é tão importante. Com o retorno das aulas em um formato híbrido, muitas crianças ainda passam dias em casa. Neste cenário, o poder público tem que cuidar de quem está em sala de aula e de quem está em casa”, afirma.

No primeiro semestre, a SME realizou três entregas dos kits de alimentação. Para o segundo semestre, a previsão é de que cinco remessas sejam realizadas pela gestão municipal.

Compartilhe
0 Comerntário

Artigos Relacionados